sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quem quer saber do amor??

Não me falem naquele Cupido
Com as suas fraldas e as asinhas…
Com ar de santinho, é um bandido,
Que merecia umas “palmadinhas”!

Faz-se de sonso, olhar ternurento,
De flecha em punho e seta “certeira”…
Não acertava sequer num jumento
Se lhe aparecesse diante da “focinheira”!

Não me falem em “amor à primeira vista”!
Que esse nem vê-lo pelos binóculos…
E nos beijos na boca, nem insista…
São pérolas caras, deitadas a porcos!

Não me falem naquele S. Valentim,
Que celebrou “escondido” tantos casamentos…
Aquele Bispo matreiro e “chinfrim”,
Que causou tantos constrangimentos!

Apaixonou-se por uma menina,
Escrevia-lhe cartas e fez milagres…
Quem admite isto…alucina!
Mais uma lenda para acreditares…

Não me venham falar dos cartões
Do Dia dos Namorados, todos melosos
Carregados de perfume e corações…
São doces insossos e até perigosos…

Não me venham com as cartas ridículas,
Cheias de frases mais do que pirosas…
São mentiras gastas, por vezes profícuas,
Que nos contam balelas em forma de rosas!

Não me mostrem os tons de vermelho
Das faces das pequenas, que estou zangada!!
Isso é um truque adolescente, já velho
Para mostrar a pureza das moças “abusadas”!

Quem me dera ser eu o Adamastor,
E com um sopro apenas, poder afastar
Todas as formas falsas do falso amor
E secar as lágrimas de tanto chorar…

Não me venham com tretas de amor bendito
Que, se esse existe, eu quero provar…
Mostrem-me o amor que é correspondido
Esse sim, que venha, que eu deixo-o entrar!

Eu até lhes mostro o lugar preciso
Onde fica escondido o meu coração
E que venha S. Valentim, ou o Cupido
E me provem essa tal “Lei da Atração”!!

Rosa Alentejana
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário