domingo, 22 de dezembro de 2013

Voluntariado: dê um pouco de si!


Natal…é tempo de pensar nos outros…por fim!
O ano inteiro vivemos nas nossas vidinhas, alheios ao próximo. Mas no Natal vamos aos hipermercados e “arredondamos”, e participamos nas campanhas para angariar alimentos…como se fosse o remédio para as dores, ou para a fome, ou para o amor…perdido algures ao longo de todo o ano! Todos os dias se perde um pouco nas ruas sem casas, no olhar de cada pedinte, na barriga vazia de cada criança carente…
E ficamos enroscados nas nossas necessidades…que são maiores do que a fome de todo o ano!
Neste momento, não tenho oportunidade de fazer voluntariado, não tenho horário porque no meu trabalho privam-me de ter vida particular, o que me sobra é para a família que felizmente me agradece todos os dias!
Mas felizmente já tive esse tempo, já o fiz no Hospital perto do local onde vivo. E todas as vezes que ia, saía não com a alma pesada, mas com ela leve, por ter visto o sorriso do doente, o agradecimento do seu olhar, a palavra de carinho…deixava um pouco da minha alma em cada pedido de ajuda. E como isso me deixava feliz por fazer algo…que para mim era tão pouco e para eles significava tanto!
Um dia vou voltar…em breve, certamente!
Participe! Seja voluntário! E dê um pouco…de si!

Rosa Alentejana

(imagem de Diário do Alentejo - On-
da.ambaal.pt )

Sem comentários:

Enviar um comentário