sábado, 7 de dezembro de 2013

Tormentosa alvorada


Hoje levei-te comigo para o meu dia, na lembrança do meu sonho mais recôndito…
No início, nem te liguei, fingi que a esperança era apenas uma mancha no vidro dianteiro.
Depois, de soslaio, reparei na bruma que me envolvia a alma, e suspirei primeiro, antes de te sentir…
E foi nesse instante que me esqueci de te esquecer!
Abri as portas do meu campo em tons de castanho alaranjado, e sem aviso prévio, tentei alcançar-te…do outro lado!
Já a tarde estava no final, quando perdi a lágrima num orvalho banal e insignificante, perante as agruras da vida.
Escondi-me nos cirros cinzentos de cinza indiferente, com receio que os tormentos tomassem a forma adjacente das noites sem lua…
De nada valeu…a imprudência venceu mais uma guerra rendida!
E eu estou tão cansada…
Levei-te comigo para o meu dia, e a noite amanheceu…numa tormentosa alvorada!
Rosa Alentejana
(imagem de mensagens.culturamix.com)


Sem comentários:

Enviar um comentário