sábado, 10 de agosto de 2013

Passeio à beira mar...

Hoje quis sair…
Largar as janelas
Deixar-te ali, a sorrir…
Peguei nas chinelas,
No corpo levei um vestido,
Um chapéu sobre o sorriso,
E um rumo meio perdido
No silêncio que preciso.
Escolhi a beira-mar
E senti a brisa vinda do Equador
Enquanto andava a passear…
Pois, fustigava-me o calor
Nos labirintos da minha mente,
Como resquícios de canela
Lambuzada nas dunas à minha frente…
Descobri que tens a tutela
Dos meus pensamentos!
Sorrindo corri pela beira-mar
Esqueci os meus lamentos
E abracei-te sem hesitar
Pois, descobri que vieste comigo,
Embrenhado nos meus cabelos…
Sussurrando-me a palavra “amigo”
Colecionando conchas de afagos…
Percebi que o perfume
Que dança nos olhos meus
É apenas um doce lume
Cintilante dos olhos teus…
E se…me inspiras…
Não te quero deixar
Dou-te a mão que procuras
E ficaremos a celebrar…este (a)mar!


(imagem de ego.globo.com )

Sem comentários:

Enviar um comentário