sábado, 10 de agosto de 2013

A sedução de Morpheu



A hora vai adiantada
e Morfeu aproxima-se com o seu veneno de escuridão,
percorrendo os meus sentidos sós,
sem perdão…
Meus olhos tentam abrir e as pálpebras,
teimosas, impiedosas,
insistem no baile,
qual borboletas moribundas junto da luz que não abunda…
Brinda-me a noite com sinais de luz nas palavras doces,
com as quais me lambuzo,
e que me escorrem pelos dedos famintos…
Alivia-me a dor da pele melancólica,
num convite que não sei interpretar,
sem que o tremor da atração se expanda por cada partícula
de arco-íris encantado do meu olhar, velado…
Entrego-me, envolvo-me, saboreio sem receio…
Se o sono não estivesse a chegar,
diria que és o sonho prometido
que teima em não me abandonar…
Mas…meu anjo da escuridão…
deixa-me ver o teu rosto
antes que eu adormeça e me esqueça…
e me roubes o coração…para sempre!


(imagem de baramarabo.blogspot.com)

2 comentários: