sexta-feira, 8 de junho de 2018

Coragem


Ensina-me a ler
o caminho que leva
o caracol,
de cenho cerrado,
franzido,
esforçado
pela rugosidade
da árvore.

Porque leva a marca,
o visco,
no corpo mole
que se arrasta?

Porque não pega
na casca
com mãos de borrasca
e força o músculo
do busto
para chegar
ao sol?

Ele sobe e sofre
revezes
por minutos
horas, dias, meses
e nunca desiste!

Explica-me porquê
se o meu corpo
não lê
o tempo que passa…

Diz-me se dói
quando a aragem
se enlaça
e corrói
a verdade lassa…

Porque a boca
é muda
e eu…preciso de ajuda
para ter essa coragem!

Agora ensina-me
a ler
e a fazer igual
sem nada temer…

Subir, descer
e voltar
e sentir por um dia
que não há mal
na sorte tardia
que quero
receber.

Ou então amarra-me
ao tronco
da árvore
e deixa-me
morrer.


Rosa Alentejana Felisbela
08/06/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário