domingo, 26 de janeiro de 2014

Túmulo de Dante

Com uma careta no rosto rosado
e contrafeito, penso as tuas palavras, a gosto
imposto de que me rodeio...
simples decisão tomada...
porque o que quero agora é tudo...
e nada...
na sombra do que é perfeito!
Ledo engano se me convertes
em carta aberta ao meu querer!
A verdade é que fedem palavras
para me entreter...
vejo dentro de mim o laço,
mas fora do que acho e procuro,
pois, no tempo de um abraço
senta-se o Verde e o Maduro...!
Ah! Fruto impuro e grotesco
que trinco em dentadas sadias,
hieróglifo, traço dantesco
que rumina as minhas Crias!
Afasta-te de mim Ó insano!
Mascara a cara de tintas recentes
pinta de Novo o túmulo mundano
com aquilo que achas e sentes!
Porque é meu o SOL de Luz e Cor
que quero, que me acolhe, que adoro
Numa palavra te peço...amor!
Amarra-me aos meus beijos porque choro!!
Mas não penses em mim com dó
porque o meu coração sobrevive
neste túmulo de ti…Faraó
Da felicidade que nunca tive!
Sonho…voltei a sonhar…
Pela Alma doce e ardente
que me toca e me tornou a encantar
neste tão doce presente!

Rosa Alentejana
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário