segunda-feira, 28 de março de 2016

Espiral de emoções


Há uma correnteza de ideias
percorrendo o leito das letras
amargurado pelas certezas.

São doloridas companheiras
aliadas a ausências de verdades
numa complexa torrente…

Mas eis que surges
carregado pelas mãos suaves
da esperança
nos versos que colho
das margens,
como alquimia,
arrolhando sílabas de amor.

Desbravo-te a cor dos olhos,
iço-te bandeira do poente
enquanto os meus lábios
saboreiam o teu nome
salivando…

E os meus dedos encontram
de novo
os teus
num poema
naufragado de fantasia.

Acolho-te nos braços,
perdendo o sentido dos sentidos,
num paradoxo infernal de desejo,
enquanto a maré ininterrupta
da sintaxe
me assombra.

E há um sopro murmurado
ao meu ouvido
que me traz o som da tua voz,
como búzio da memória,
numa velocidade atroz…

E eu absorvo o sonho
e apago-te da folha de papel
porque és um poema
irreal…

Não há rima
que descreva a espiral
das emoções
numa poesia de cordel.

Rosa Alentejana Felisbela

Sem comentários:

Enviar um comentário