quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Poeta sem alma


Sou eu o poeta sem alma
nesta solidão de palavras
de mãos vazias
como borboletas
escritas
sem asas

Dói-me o chão por cultivar
nesta aragem sobranceira
quando seca
a fonte,
num imenso latejar,
soluça de saudade
o sal da caligrafia
verdadeira

Já não me sobram poemas
nem sílabas para versejar
pois,
ainda as letras se perfilam
mas, para elas, ainda
que a música sussurre,
eu já não encontro
o par

Por mais que eu plante dias
no deserto do meu pensamento
não há cores, não há sons
nas palavras
que triste
invento

Vou escavar sorrisos ao sol

Vou lavrar pétalas de rosas

E a partir deste momento
vou renovar as minhas prosas

Suspirando junto da fonte,
plantando casulos
no mundo,
na eventualidade
de descobrir algo mais profundo
como o vocábulo
emergido
da terra
revolvendo a naturalidade…
surge a palavra
Amor!

Rosa Alentejana
22/10/2014
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário