quarta-feira, 8 de outubro de 2014

No abrigo das palavras


Escorrem-me palavras pela boca do dia nesta tarde de outono.

E eu, impávida, multiplico cada uma por mil, em equações que não sei calcular. Nunca soube. Tal é o tamanho do infinito desejo que me alucina, tal é o cansaço elevado ao fracasso onde mergulham os meus poemas.

Mesmo que aladas, as palavras sobrevoam apenas o roçar dos teus lábios, sem nunca lhes tocar.

Mesmo que açucaradas nem sequer se aproximam do mel que há na tua pele, ainda que a rimar.

Por mais que as imprima no papel amarelado do tempo que passa, pardo, elas não te são a seiva da vida, não te transmitem a vontade de serenar os olhos tristes do meu coração.

Embelezam os cadernos amarrotados e já rasgados pelo folhear dos dias que escolhes, e voam…voam ao ritmo dos juízos que não me importam.

Voam ao sabor do sol e das cassiopeias estampadas nos céus da minha imaginação…sou fraca, sou forte, sou nada e tudo num acesso proibido ao mundo onde se esconde a desilusão.

Mas continuam a transbordar-me como encruzilhas, como motores, que ressoam no eco vibrante da escuridão onde persisto.

E tomo o caminho das frases como mosto que me aquece as veias no albergue das tuas mãos e aguardo…o espelho indolor que abraço como náufrago sobre as águas em forma de sujeição.

Talvez um dia…seja eu o perfume que se escreve, com a tua caligrafia de alegria, quando o teu sorriso se abre para uma nova jornada.

Talvez um dia…as portas de cada divisão, da casa que sou, se abram rumo à morte…da saudade.

E vou sorrindo às palavras, vício melancólico que me resta no dicionário onde busco, incessantemente, o abrigo da chuva da nossa realidade.

Rosa Alentejana
08/10/2014
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário