domingo, 5 de outubro de 2014

Labirinto da vida


Perdes-te tantas vezes na vida como as que acordas pela manhã.

A vida é um labirinto onde os caminhos se assemelham, mas que tens que escolher imperiosamente, sem tempo para pensar nas dúvidas. Mais floridos ou mais empoeirados, menos ensolarados ou menos chuvosos, uns pesados, outros leves, outros, por vezes, vergonhosos…

No entanto, todos escapam entre os ponteiros vagarosos ao ritmo desenfreado do tempo…

Se não encontrares momentos felizes, encosta o sapato à pedra que te enfrenta e luta! Mas luta como se de um jogador de futebol se tratasse, dá um chuto e faz o golo, desfruta o momento antes que se acabe!

Não sofras calado as tuas desventuras, perdendo os passos! Procura voar nas asas dos anjos que sempre te amparam e continua a caminhar…

Reúne os amigos em volta de um prato recheado de amizade, com sonhos de carinho, abraços de liberdade, segredos fresquinhos e pequenos nadas…e para enfeitar, polvilha de gargalhadas, originadas por palavras que nem foram mencionadas. E um brinde ao vigor em taça encantada!

Se preciso for, pede alguma sorte ao destino das mãos que te são ofertadas, e verás que os teus passos se tornam mais firmes, e tomarás nas tuas as batalhas sopesadas, arremessando com mais força o forte fardo que antes carregavas.

A diferença do atalho és tu que fazes, com um sorriso no rosto, apesar da tempestade. Por muito que te custe, por muito que te falte, há sempre novos trilhos para desbravar, num jamais render durante a busca incessante da…felicidade!

Rosa Alentejana
05/10/2014
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário