quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Delírios pintados de azuis


Diz-me de que é feito o teu tempo.
É de folhas que caem como lágrimas de dias cada vez mais curtos, ou de arroubos momentâneos do vento que cruza o ar que respiras e nunca fica…é feito de bancos de jardim solitários nos jardins da tua passagem, ou enche as mãos que usas para abarcar o amor que guardas em pequenas gotículas, em avaro pretexto para me consolar?

Diz-me de que é feito o teu perfume.
É de neblinas frescas sobre as flores que ficam sob a varanda da janela do teu quarto, ou da brisa que vem do teu mar de azuis em conchas de doçuras mascavadas a anis do teu olhar…ou será das sombras deliciosas dos carvalhos e pinheiros-mansos dos montes fecundados pela Lua onde pousas o hálito das tuas palavras?

A tua ausência está pintada no quadro desbotado dos meus braços a tinta indelével.
É nas cores do por do sol dos meus olhos que te encaixas, dia após dia, como se fosses nuvem no céu da minha ilusão, e jamais te pudesse tocar!

A sombra do teu corpo vive resignada na morada da minha pele, como queimadura incandescente e dolorosa, feita pelos banhos de luar onde me tentas, onde me deitas, onde me beijas, onde me vens usurpar o cio, como lápis de carvão em folha de papel desenhando poemas, num eterno versejar!

Quando acordo, vejo apenas a luz que deixou o sol, quando beijou a almofada de penas que tenho a meu lado…numa prece à madrugada pelo delírio que enfeitou o sonho que guardo para te dar.
Rosa Alentejana
16/10/2014
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário