domingo, 13 de dezembro de 2015

Minha escrita-liberdade



Quantas vezes adormeço no casulo dos meus olhos
aguardando a metamorfose dos pensamentos
em asas cobertas de sol, cor e liberdade…

Quantas vezes embalo o coração numa morna melodia
e aconchego a dor da liberdade aos ouvidos
enquanto me sobra uma réstia de sobriedade…

Quantas vezes alinho a caligrafia
aos cantos das folhas de papel e mar,
enquanto a maré submerge a magia da liberdade…

Quantos miosótis caem em bátegas de chuva
nestes ombros, na queda serena e sôfrega da liberdade
com que escrevo cada revolução enamorada…

Quantos segredos do tempo arvorados na metonímia,
rio que corre sem parar, me sufocam
e se esvaem num sopro de liberdade…

E eu preciso do colo caloroso dessa alegria,
dessa implosão de ideias, onde o mistério se instala
sobre as letras, sobre o corpo, sobre a alma…

Minha fraga, minha vaga que me amara e me liberta
e me acorda, vezes sem conta, minha liberdade!

Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário