sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mãe...


“Mãe-terra”, minha mãe mimosa
peço-te perdão pelo carrasco que sou!

Tu que me geraste no útero cálido e calmo
e que me pariste em amor, flor e luz…

Peço-te perdão por toda a dor que provoquei
nos vales em brasa, nos céus de negras asas,
nas águas turvas e rasas…

Despedacei-te inteira, minha terra-parideira

Declarei guerra aos teus recursos
e numa lei malfazeja escrevi a obrigatoriedade
da igualdade entre existir e poluir
entre corromper e apodrecer
numa perversão em pergaminhos milenares…

Aceita o eco vazio da voz calada
da criada desumanidade e regenera-te
da escuridão em que te deixo…

Aceita o perdão deste último viajante clandestino
que poderá jamais ser lido numa folha
ao vento… Como lamento…

Por isso, doo-te o meu corpo para fertilizar-te
e de alguma forma fortalecer-te. Preciso redimir-me de viver.

Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário