domingo, 22 de novembro de 2015

Travessia


Imagina um mundo sem mim agora
Sem a minha caligrafia carregada de noite
Sem as minhas palavras negras de ébano sombrio
Sem as minhas sílabas de profundo silêncio e tristeza
Continuarias a comer o sol com a mesma fome?
Deleitar-te-ias na dança das estrelas cadentes?
Comporias a melodia do sonho da mesma forma?
Ou romperias o peito com mãos de aço
numa dor lancinante e cruel?
Gritarias o meu nome num segredo sagrado
ou ressoarias a palavra cor de rosa aos quatro ventos?
Porque as cores são de cinza na fogueira
semiapagada do fogo posto no horizonte
Porque o eclipse dura só mais um minuto
Porque sol e lua estão a um passo
do abismo que é jazigo ou cama
Imagina o coro celeste sem voz nem ousadia
nessa travessia do rio da vida…

22/11/2015
Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário