domingo, 12 de junho de 2016

Santo António


Ai meu rico Santo António de Lisboa
Por favor vem até aqui para ajudares
Que eu quero é sentir essa brisa boa
Vinda da fogueira dos santos populares

Traz-me o cheiro a rosmaninho e alecrim
E o sabor do pão com a sardinha assada
O som da música em cada novo festim
E as danças divertidas toda a madrugada

Protege-me as oliveiras dos pardais
Para que o azeite bom nunca me falte
Para alumiar os altares e os missais
E as minhas orações nunca sejam debalde

Guarda o pão para os pobres com fome
Arranja o noivo para a jovem menina
E prometo não dizer mais o teu nome
E acender a vela na tua linda capelinha

Ah! Meu querido e rico Santo Antoninho
Sente o cheiro do manjerico que vejo
E faz-me um último milagre… pequenino
Devolve o amparo às gentes do meu Alentejo!

Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário