quarta-feira, 15 de junho de 2016

Invicta brisa fria


De janela aberta ao vento norte,
percorre-me uma invicta brisa fria
a pele…convite declinado
de uma emoção
que range
nas junções das portadas.

O sol incendeia os campos
neste “por de mar”
entre os vales
tristes e sós… enquanto
as nuvens escuras
se aproximam
do temporal
das minhas têmporas…

Fecho os olhos e afago-te
a mão invisível:
“Não te preocupes,
há de haver um novo sorriso,
um novo amor à poesia!”

Mas as letras não se conjugam
e a história mareia
na seara

que o verão morreu.

O silêncio entranha-se
como foice obrigatória
de um refrão
que perfura durante horas
as espigas d’oiro.

E brotam poemas nas pétalas
acriançadas
das papoilas
navegando-me
e naufragando-me
na boca.

Fui tão pouca praia
para tão grande oceano…

que transformei os grãos de areia
no rochedo do Adamastor.

Agora posso agigantar todo o meu amor.

Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário