domingo, 12 de março de 2017

Despedidas afetuosas


Estou a pensar nas formas que temos para nos despedirmos.
Antigamente havia a formalidade de “um grande abraço”, agora mandamos um “abração” ou até um “xi-coração”. O “com apreço” e a “estima” já viram melhores dias…Geralmente, quando o queremos fazer, mandamos, educadamente, “beijinhos” (ou jhns ou beijocas – que me parecem abreviaturas frias). E fica assim a pessoa a saber que nos vamos embora, mas que deixamos algo “nosso” para se entreter. Há quem goste de acrescentar (como eu) o “olha, gosto muito de ti”! Não porque fica bem, mas porque é realmente o que sinto, e os meus amigos de anos bem sabem que o faço sistematicamente, porque amanhã pode ser tarde e hoje faço questão de o dizer, para não perder a oportunidade. Depois, há quem se despeça com “adoro-te”, que no dicionário significa “prestar culto a…; ter muito amor”. Pois, a amizade também tem destas coisas, há quem seja tão amigo que “idolatre” o outro, pelo bem que lhe faz. Mas também há quem diga “amo-te”. Sim, porque há amor entre amigos, sem outras intenções! No dicionário está escrito que “amar é estar apaixonado”. Pessoalmente, só o digo a quem amo de verdade, a quem não resta a menor dúvida…Mas não resisto a dizer que amo perdidamente o meu gatinho branco – o Bimbo – que é um amor filial e não deixa de ser a minha paixão (sim, os animais também contam!). E agora despeço-me de vós com um xiiiiiiiiiii….coração!

Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)


Sem comentários:

Enviar um comentário