quarta-feira, 18 de abril de 2018

Da degradação…

Sempre que me desloco a algum lugar, seja dentro ou fora do país, penso se estarei a agir de acordo com as leis. Por exemplo, se for a Espanha, tenho que levar um kit de lâmpadas de substituição no carro e mais um triângulo. Se for conduzir, tenho que me certificar se é pela direita ou pela esquerda que devo circular. Coisas deste género incomodam-me, porque quero fazer tudo como está escrito na “constituição” do país, para não entrar em transgressão. Até gosto de saber umas palavrinhas na Língua local, para não me apanharem desprevenida. Se for em Portugal, corro menos riscos, mas lá vou eu consultar a internet antes de viajar para ter a certeza de estradas, comidas e locais a visitar. Mas há uma coisa que levo sempre na mala: educação. Essa nunca a deixo em casa, por mais voltas que me queiram dar. Isto tudo veio a propósito de quê? - perguntam vocês -, pois bem, sem querer fotografei uma situação que me incomodou. Um pai, em pleno jardim público, colocou a filha a fazer as necessidades à vista de todos! Mas naquele país (tenho a certeza absoluta) existem casas de banho. Eu própria as utilizei…

Rosa Alentejana Felisbela
18/0472018

Sem comentários:

Enviar um comentário