quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Deixa-me ler


Não me tragas o livro com a capa mais bonita, para enfeitar as minhas emoções, porque eu quero saborear o conteúdo. Não sei se me entristece, ou me deixa feliz, já que toda a história carrega complexidade…Por isso, deixa-me ler.

Não me venhas trazer o resumo do livro, porque eu quero ler, com os meus olhos, cada letra, para compreender toda a história e tenho dificuldades em acreditar em heróis.

Não escolhas metáforas para embelezar as estrofes, dá-me as letras vernáculas, o Português literal, para eu tirar as minhas conclusões.

Por fim, se o livro não me vier acrescentar capítulos que eu queira realmente desfrutar, nem sequer mo abras. Deixa-o ganhar o pó que o tempo decompõe sobre a sua lombada. Não o quero ler.

Rosa Alentejana Felisbela
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário