segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Carrossel de fantasias


Levanto os olhos sonolentos e vejo a erva verdejante bordando as raízes das oliveiras. As folhas prateadas enfeitam as copas, tornando-as rainhas da paisagem. O banco do carro reclinado oferece-me o repouso merecido às memórias. A monotonia do som das águas embala-me alguns sonhos felizes. Um rumor de asas levanta voo para longe e eu afasto um pensamento nefasto. Coleciono palavras tontas no meio do turbilhão de frases descabidas. Sofri um surto de saudades e senti o perfume da tua voz no palato. Uma nuvem de algodão doce beijou-me o rosto carinhosamente e eu pensei no carrossel onde andámos juntos no dia da feira. O alvoroço das minhas saias e as tuas mãos preocupadas, querendo guardar os risos. O meu cabelo emaranhado nas tuas faces coradas e o desassossego do meu coração. A música era a de sempre e não atrapalhava os nossos sentimentos. Escutámos muito bem, quando as nossas bocas proferiram a palavra amor.

Rosa Alentejana (Felisbela Baião)
03/02/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário