domingo, 18 de novembro de 2018

Desmoronar


Nessa tarde, ela chegara a casa muito antes do marido. Pendurara a mala e a gabardina no bengaleiro e dirigira-se ao quarto para trocar as roupas que trazia vestidas pelas de treino e ténis. Amarrou os cabelos num “rabo-de-cavalo”. Tencionava ir à aula de “pilates”. Ajudava-a a descontrair e a focar-se nas coisas importantes da vida. Por certo também a mantinha em forma, mas esse era um objetivo secundário.
A sua cabeça fervilhava de ideias para enfeitar as montras da loja onde trabalhava. Contudo, também se preocupava com as atitudes que o marido vinha a demonstrar ultimamente.
Durante a aula também decidia o que fazer para o jantar do dia seguinte, a hora a que iria deixar as camisas do marido na lavandaria, quando teria tempo para ir comprar o cinto novo que ele lhe pedira…A professora chamava-a à atenção amiúde, pois ela andava desconcentrada.
Foi à cozinha comer uma maçã e beber um iogurte e pegava nas chaves de casa quando o marido chegou. Ao perceber a chave na porta, o seu coração deu um salto gigante e aguardou.
Ele entrou, olhou-a de soslaio, passou por ela embatendo o seu ombro no dela e foi até à cozinha. O rosto dela ruborizou de raiva e disse-lhe:
- Boa noite! Ao menos cumprimenta-me! Quase me magoaste…
Ele olhou para ela indiferente e respondeu:
- Estavas aí? Nem te vi! O meu jantar está pronto?
Ela nem respondeu, virou-se, caminhou decidida para a porta e saiu para a rua.
Encontrou o ar frio e cortante. Nunca encontrara a subida tão íngreme. Nunca as pernas lhe doeram tanto. Nunca o coração batera tão apressado. Nunca as lágrimas lhe tinham corrido com tanta rapidez pelas faces bonitas.
Perguntava-se onde errara. O que o levava a ter aquele comportamento. Ele que era tão meigo, tão doce antes do casamento, neste momento não o reconhecia.
Pensara que aquele amor seria eterno, que viveria feliz para sempre, mas passados dois meses, acreditava ter feito alguma coisa que o transformara. Talvez existisse outra mulher…

Rosa Alentejana Felisbela
18/11/2018
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário