domingo, 10 de novembro de 2013

O gosto



Cascatas de iluminuras
em forma de cálices
sorvem o ar lúgubre do inquietar
Encontro decisivo entre o teu olhar
impreciso
e a vontade de te beijar!
Foi o mosto do teu gosto
que saiu à toa,
brindando à saúde da sorte
no teu lugar!
Tonto!
Como vertigem sentada
de pernas cruzadas
e olhar ausente
no bafo do cigarro
lambendo o coma perpétuo
do sincronizar!
Traço conivente, recurso da pintura
dolentemente pintada
e a pincelada inerte
do meu despertar tardio…
Alquimia discreta
da crença platónica
para mim, em versos de luar.



(imagem de www.mariajoaodealmeida.com )

sábado, 9 de novembro de 2013

Vazio como a manhã na minha fé



Acordei com a tristeza sentada na beira da cama,
só porque o altar do meu leito estava vazio da firmeza da tua manha…
Consumi a manhã num trago frenético e apressado,
fumando o gesto esquelético e ousado, com as mãos a tremer,
como se o mundo não autorizasse o cheiro a café e canela da tua nuca!
Manchei o vestido com o olhar profundo que ecoa dentro de mim…bolas!
A nódoa trespassou a minha fé!
Agora, vou ter que colocar a rosa na lapela
e mais uma oferenda aos pés do teu vício!
Acho que assim, vou ter de volta o teu olhar
na concha das mãos que escrevo a negrito e na valsa da sobrancelha arqueada…
mas de esguelha! Não vá o diabo conspirar contra os meus passos de dança
e colocar a paisagem vazia na minha sala!
São gestos híbridos, maquiavélicos,
que não me canso de orar antes de sair na tarde do ocaso
de um dia te entender!

(imagem de nofimtudoeumapiada.wordpress.com)