quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Presente de Natal


Brilham luzes lindas na árvore
Ficam os chocolates suspensos
Os anjos com olhos de mármore
Logo perto dos embrulhos densos

Mas a prenda que eu tanto queria
Está ainda escondida na tua casa
Sem caixa, papel, fita ou até magia
Envolto num perfume que me arrasa

Tens na pele o sabor dos chocolates
Na boca o hálito a palavras profanas
No toque a cor de um vinho escarlate
Que sobre o meu rosto e corpo derramas

Quando sinto esse teu terno aflorar
Nem que por breves instantes apenas
É como se Pai Natal me viesse ofertar
O seu mais doce e cândido Mecenas

E a beleza dos traços do teu rosto
Fulgura ternamente para mim em esplendor
De tal forma que termina o meu desgosto
Porque o meu presente é o teu amor!

Rosa Alentejana
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário