sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Embranquecer


Há tanto tempo
amor
que não me tocas nos cabelos
tal como a brisa beija o mar
em vagas de desvelos…

Tanto tempo passou
amor
desde o último olhar
sobre a minha pele ardente
como a abelha ao redor da flor
gemendo pelo pólen
secretamente…

Tanto…tanto tempo passou
amor
desde o último abraço
como o sol enlaçando o trigo
nutrindo-lhe as suas raízes
como tu fazias
à pele do meu regaço, teu abrigo…

Eu sei
o tempo esfumou-se
no nosso olhar
e acinzentaram-se as têmporas
no espelho do presente
e os nossos passos cansados
de tanto palmilhar estradas
tornaram-se o eco dos dias dormentes…

Mas sabes
ainda amo o teu olhar
as tuas mãos
os teus passos…
e ainda invento motivos tolos
para contigo me cruzar…

Ainda mergulho na solidão imensa
do segredo que guardo para ti…
ainda te espero…
ainda te quero…
para mim.

Rosa Alentejana
05/12/2014
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário