sábado, 27 de setembro de 2014

Habitas-me


Habitas o meu pensamento, na memória que tenho dos dias que passam arrastando o tempo.

Tenho-te na representação lógica das noites, enquanto a tua silhueta simbólica se recorta na lonjura do firmamento.

Recrio-te vezes sem conta na criatividade que descrevo com versos pobres e insalubres, quando perco a precisão aos poucos, e desbravo palavras na selva da saudade.

Já não sei se embalo o caos de forma voluntária, ou se ele cai sobre mim como cascata doentia, primária…sem que eu tenha a chance de emergir e recuperar o fôlego da realidade.

Habitas cada poema que escrevo, em metáforas de emoções arrebatadas, em cada anáfora repetindo-te o meu desejo, em cada comparação exagerada, em cada gradação dos sentimentos…

Fazes dos meus sonhos a tua morada e do meu coração a lareira acesa onde te aconchegas quando já não sobra mais estrada na minha imaginação.

Sou-te agasalho com calor por dentro, e alimento com sabor a ventre saciado…moras-me no meu prazer adiado!

Rosa Alentejana
27/09/2014
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário