segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fé na vida


Sinto-me alga colorida neste mar de mel e emoção
Abençoada em todas as miríades de madrugadas
Em que o vento sopra à superfície as doces vagas
Que transformam meus sonhos em grata inspiração

Com ela derramo versos na areia e descrevo a porção
De felicidade que levo ancorada às noites enluaradas
Quando os reflexos de luz atravessam águas salgadas
E espelho toda a paz e alegria que vai no meu coração

Descrevo o marulhar dos meus pensamentos encobertos
O mergulho na profundidade da esperança que me abarca
E contemplo o vasto oceano onde guardo nos firmamentos

Os poemas que deixam em mim a sua doce e terna marca
Quando as letras se juntam e passam de ténues filamentos
A murmúrios de fé nesta vida que é tão sublime e tão parca

Rosa Alentejana
18/08/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário