sexta-feira, 13 de junho de 2014

Na roda da vida

E agora na onda de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)

A vida é uma roda que não para de rodar
e é com raiva que rebento o chão
onde antes quis vir a semear
um sopro cavado a mármore
um desgosto prenhe de emoção
em falso fado por confessar…

Na missa do domingo ,que me demore,
eu já não quero suspirar!

Isolo-me na vontade cortante
em que a febre me coage
a simular no semblante
as dores que me traz a aragem…

Resvala-me do seio subtil
a fome da máquina que me emociona,
sou filha de um Deus menor
delirante na sensação que me impulsiona
a jorrar destinos e suor
pela debulhadora da vida
que vai e volta e…siga!

Subo ao tic-tac dos dias e grito:
Eia! Eia!
Estou aqui! Pobre de mim…

Rosa Alentejana
(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário